Le Soleil d’été

“Recita”, em tecidos orgânicos, peças atemporais que rimam com uma pessoa leve e otimista e que passeia  sem pressa  por Trancoso, mas também navega por outros mares, sempre discreta e elegante… 

Era uma vez uma família em tons de mar: Azul, Coral e Branco Areia… que morava em uma casinha vizinha à nossa em Trancoso… 

Roberta, Flora e Isabella

Um belo dia, eu estava passeando pelas lojinhas do Quadrado quando vi os sapatos incríveis da Paula Ferber em uma vitrine; ao me aproximar, avistei dentro da loja roupas brancas com um toque de frescor. Não resisti e entrei…  A cada peça “folheada” na arara, versos e prosas soavam meu ao meu redor, e uma brisa do mar soprava no meu rosto bem devagar… Curiosa para entender como conseguiam fazer essa magia, perguntei:

– Quem são vocês? De onde vem essa brisa e essa rima?

Minha mãe sempre fez roupas. Para nós (eu e minha irmã) e para muitas marcas. Nossa casa é um lugar de criação, de ideias, panos, linhas, vinhos, bordados, desenhos, planilhas, lareira, risotos, bolos, pincéis, sucos, sol, linhos e muita alegria. Minha mãe está sempre cheia de novidades e um dia veio com esse nome “le soleil d’été” e disse que queria fazer roupas para o verão – ela ia passar as férias em José Ignácio e queria vestir as roupas que estavam na sua cabeça. Coloquei os sonhos dela em planilhas. Gostei. Chamei a Flora, artista, arquiteta, que embarcou no nosso projeto e no dia seguinte veio com o logo mais lindo do mundo; lindas sacolas e papeis de sedas delicadíssimos para embrulharmos nossas roupas com “cheiro de mar “. Fizemos a le soleil d’été, o nosso jeito de viver transformado em coleções de roupas, traduzido em linhos, algodões e sedas. Lançamos a primeira coleção na nossa casa, a marca é a cara da nossa casa , da nossa família, foi o maior sucesso… Estamos felizes em dividir nosso jeito leve de vestir e viver com tanta gente. Eu sou Isabella, me formei em administração, trabalho em uma empresa de consultoria. Sou sócia da Flora, minha irmã, e da minha mãe, Roberta, estilistas, da le soleil d’été.

 Muito Prazer, Isabella! Sorri encantada.

Toda essa abordagem familiar e poética com a qual fui apresentada à marca le soleil d´été não me deixa dúvida que essa estória é mais um daqueles casos de amor à primeira vista…


Onde encontrar?

Ter à Dom das 16:00 às 22:00

Rua Carlos Alberto Parracho, 36

Trancoso – Bahia – Brasil

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s