Uxua Design

O Grupo Uxua, encabeçado pelo designer Wilbert Das e Bob Shevlin, traz para Trancoso uma interessante interpretação sobre o vilarejo.

Uma Casa Hotel, encravada no coração do Quadrado, cheia de conceito e simbolismos… Quem tem o privilegio de conversar com seus idealizadores, se surpreende com a profundidade da obra. Todo o Uxua é arte.  A autenticidade que tanto eles defendem, não vem de Trancoso, vem da alma. Quem tem sensibilidade compreende que não se trata de um hotel, nem de uma marca, se trata de movimento artístico.

O Uxua tem um projeto de desenvolvimento sustentável aliado a um gosto muito apurado. Com raízes no glamour da moda, (Wilbert Das é ex diretor criativo da marca italiana Diesel) consegue entregar sem problemas um conceito cheio de simplicidade e complexidade ao mesmo tempo… Sem dúvida, é uma manifestação de ordem comunicativa, através de vários meios de linguagem… Desde a valorização e restauração da arquitetura local, passando pela pintura, esculturas, desenho, música, dança e gastronomia.

O processo criativo do Uxua vem da percepção e da interpretação do que é Trancoso pelos olhos e pelo coração de Wilbert Das, resultando em uma releitura poética e provocadora. Com uma bandeira do slow turism, a proposta do Uxua para Trancoso é promover a manifestação das habilidades dos artesãos locais e a perfeita razão entre a transformação e a preservação cultural, através da apresentação de um alto padrão de hotelaria intimamente ligado ao senso de ineditismo singular.

Usando uma linguagem especial para comunicar o real valor e importância que Trancoso tem para a história e cultura brasileira, o Uxua hoje é o mensageiro da comunidade para o mundo. É intrigante ver como eles conseguem ser arte e ao mesmo tempo galeria para outros artistas, numa profusão artística retroalimentada.

Ao entrar em contato com todo o conceito do Uxua, é possível entender o sentido que tem. A estética de negócio em si é uma resposta ao questionamento de como é possível desenvolver sustentavelmente uma região com alto potencial turístico sem explorar, sem deformar e sem agredir…

Tal qual na arte, sem dúvida, surge aqui uma boa reflexão e uma bela obra-prima bem no coração do Quadrado em Trancoso, Bahia, Brasil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s