Mundial 2018

A cada 4 anos, o coração brasileiro fica um pouco mais verde e amarelo.

O Brasil é conhecido como o País do futebol, do samba, da caipirinha e das belas praias.  Trancoso, símbolo da brasilidade sofisticada reúne com muita bossa esses 4 elementos bem no coração do Quadrado.

Um momento onde toda essa magia se encontra é quando  “Seu Flor” e “ Seu Cosme”, personagens históricos e muito queridos de Trancoso se reúnem em frente ao Restaurante da Glória, ao lado do Uxuá para um sambinha de coro delicioso no final da tarde. É uma verdadeira “pintura” poder contemplá-los, ao sabor de uma caipirinha, imerso naquela atmosfera do Quadrado, enquanto os cavalos pastam livremente, as pessoas passeiam e as crianças jogam bola…

Agora imagine toda essa exuberância brasileira durante a Copa do Mundo!! Pois é!! Vários restaurantes em Trancoso estão transmitindo os jogos do Brasil, como o restaurante do EL Gordo que tem caipirinhas maravilhosas, o Restaurante da Gloria com sua famosa feijoada, e para quem prefere assistir com o pé na areia, o restaurante da Silvana & Cia Praia está convidando todos para um brinde a cada gol do Brasil.

Nós do Trancoseando.com estamos bem animados e aproveitamos essa época de festas, Copa do Mundo e muitas caipirinhas para lembrar que Junho além de ser o mês do São João e da Copa, também é o mês do Mundial do Meio Ambiente. Então, demos uma olhadinha na lista que a ONU preparou com as maiores ameaças ambientais para 2018 e dentre elas, precisamos ficar bem atentos à quantidade de plásticos consumidos e descartados na natureza, principalmente nos mares.

Quando pensamos na redução de plásticos, pensamos logo nas sacolinha de mercado e esquecemos que utilizamos e descartamos muitos objetos plásticos sem perceber; e sem que exerçam alguma função necessária em nossas vidas… Consumimos por mero hábito ou moda, sem que haja uma efetiva utilidade… (não é?)

Pensando nisso, estamos buscando soluções para que todos se divirtam e ao mesmo tempo ajude na preservação do meio ambiente, por isso, pedimos uma atenção especial ao consumo desmedido e muitas vezes desnecessário de canudos plásticos para as tão desejadas caipirinhas, sucos e água de coco. Conheça as duas opções sustentáveis que encontramos para substituir o plástico dos canudos:

 

canudo bambu
CANUDO DE BAMBU NATURAL
Canudo Papel
CANUDO DE PAPEL

Atenção à dica    P R E C I O S A   do Trancoseando:

“No caso dos sucos ou caipirinhas de limão que, em contato com o sol podem manchar e até causar queimaduras no entorno dos lábios, escolha um canudo sustentável e divirta-se sob o sol de Trancoso!” Lembrando sempre que muitas vezes não faz o menor sentido o uso de canudos, por isso seja consciente ao utilizá-los!

Gostaram da dica? Então, ajude a gente divulgar essa campanha em prol de um mundo  mais limpinho!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s